domingo, 14 de dezembro de 2014

American pit bull terrier VS American staffordshire terrier


American staffordshire terrier VS American pit bull terrier.
Learn the difference between these two dog breeds. 'Aprenda a diferença'.
Este é um assunto difícil de abordar, pois alguns criadores acreditam que esses cães são de raças diferentes, já outros criadores acreditam se tratar da mesma raça.
American pit bull terrier(APBT) e American staffordshire terrier(Amstaff) são, na prática, a mesma raça que seguiu caminhos diferentes. O american staffordshire terrier é o "aperfeiçoamento" do american pit bull terrier para exposições da AKC(American Kennel Club) e para reconhecimento na FCI(Federação Cinológica Internacional).
Em uma certa época, quando o AKC reconheceu alguns pit bulls sob o novo nome de Staffordshire terrier, todos os criadores que tinham relações com rinhas não eram aceitos no club, pois os cães registrados ali deveriam ser apenas de exposição. Nas exposições, comportamento agressivo contra outros cães não era permitido, então os  "pit bulls" registrados nessa entidade passaram a ser selecionados e treinados para se tornarem mais sociáveis com outros cães.
O novo padrão físico excluía cães red noses e cães totalmente brancos.
Num primeiro momento, tentaram registrar a raça com o nome de "American Bull Terrier", retirando o "pit" que fazia referência as rinhas. Mas, os criadores de Bull Terrier não permitiram, então foi escolhido o nome "american staffordshire terrier", fazendo alusão ao seu ancestral, o Staffodshire Bull Terrier, acrescentando o "american" da nacionalidade e retirando "bull" para evitar confundir as raças.

Diferenças físicas:
De acordo com o padrão, o american staffordshire terrier só pode possuir narinas da cor preta, e não podem ter mais de 80% do corpo branco.
A cor "fígado/chocolate", tão comum nos APBTs red noses, não é aceita no Amstaff.
O Amstaff é mais robusto, largo e um pouco mais baixo que o APBT do padrão UKC(United Kennel Club), tendo até 48 cm na altura da cernelha (O APBT até 53 cm), e também é mais robusto e largo, com cabeça maior e focinho largo não-longo.
Amstaff: estrutura retangular. Pit bull: estrutura quadrada
Comportamento:
Em termos de comportamento, o APBT e o Amstaff diferem na questão da agressividade contra outros cães. Os Amstaffs costumam ser muito mais sociáveis com outros cães, já os APBTs comumente apresentam exemplares "dominantes" e territoriais contra outros animais.
Ambos são dóceis com humanos e corajosos.


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Versatilidade do Pit Bull



Pit Bulls, cães policiais.
Pit Bull K 9. Cão de policia
A versatilidade de cães da raça Pit Bull é enorme. Eles podem atuar como cães de resgate, de faro, de defesa e guarda, cães de terapia infantil e muito mais.
American Pit Bull Terriers são muito versáteis, atléticos e inteligentes. E estão sempre tentando agradar os donos, fazendo o possível e o impossível apenas para receber um carinho ou a satisfação de seu proprietário.
Por todo o mundo, cães desta raça se destacam como cães policiais, atletas e cães de busca e salvamento.
Pit Bull, cão de resgate.
Busca e salvamento
Há muitas pessoas leigas que não conhecem este lado do Pit Bull e logo fazem comentários de forma
precipitada.

Os Pit Bulls também tem uma longa história de servidão ao exército americano, tudo começou com um cão héroi, um pit bull chamado Stubby, que por sua bravura acabou sendo promovido a sargento e recebeu várias medalhas.


Estes cães podem também praticar esportes, como Shutzhund, game dog/pit gameness, agility e muito mais.
Pit Bull herói, Sargento Stubby.
Este cão participou da Primeira Guerra Mundial.
Cães do exército:
Pit Bull, cão do exército.
K 9
Praticante de esportes:
- Competições de Schutzhund
Pit Bull participando de competição de Schutzhund.
Cão de guarda
- Game dog / Pit gameness / weight pulling:
Pit Bull atleta, fazendo tração (Gamedog, pit gameness)
Cão de terapia: 




O Pit Bull é comprovadamente uma das raças mais versáteis do mundo.
Pit bull cão policial, K-9

Musculatura do Pit Bull

Pit bull musculoso. Cão da foto: Infernal's Gordon
Proprietários sem experiência muitas vezes adquirem cães sem procedência e acabam se decepcionando com o físico do animal e procuram meios artificiais de "consertar" isso.
Se seu cão realmente é um American Pit Bull Terrier(APBT) e tem uma boa genética, ele desenvolverá sua musculatura de forma natural, a partir de exercícios e alimentação adequada.
Este desenvolvimento corporal estará completo por volta dos 3 anos de idade. O tamanho da cabeça e dos músculos corporais atingirão seu auge nesta idade.
Se o seu cão é realmente um APBT puro, não é necessário uso de anabolizantes ou "vitaminas" para deixar seu cão musculoso. Mas, se mesmo assim você ainda quiser deixá-lo "bombado", usando anabolizantes... saiba que está botando em risco a vida e a integridade física do seu cão, podendo ter resultados extremamente indesejáveis.
Algumas pessoas, querem deixar seus cães com o físico de um American Bully, pensando que American Bully e American Pit Bull Terrier são a mesma raça, mas não são, e por este motivo é impossível deixar seu cão igual.
(Como deixar seu cão musculoso de forma saudável: Clique aqui)
No vídeo abaixo, vemos um APBT de musculatura natural, conquistada através de uma alimentação muito rigorosa e exercícios físicos frequentes.
* Veja também: Condicionamento físico e peso ideal para o seu cão



Pit Bull condicionado:

Algumas partes da anatomia muscular canina.
Pit Bull
Músculos de um cão - Pit Bull - sistema muscular canino

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Significado do nome "American Pit Bull Terrier"

"American" deve-se à sua nacionalidade americana, "Pit" significa "fosso" ou "buraco" e faz referências às arenas onde eram realizados os combates, ou seja, os combates eram realizados em fossos ou em "pits"; "Bull" significa touro e vem do nome do seu ancestral o antigo Bulldog, que por sua vez tinha esse nome por participar do "Bull-baiting"; "Terrier" vem do latim e significa literalmente "terra" e é devido aos seus ancestrais terriers, os cães terriers receberam esse nome porque caçavam animais que viviam dentro de tocas, os cães cavavam a terra para capturá-los e daí surgiu essa nomenclatura.
American pit bull terrier significa então: Bull terrier de rinha americano, ou Bulldog terrier de rinha americano.
American pit bull terrier, red nose, musculoso.
Cão da foto: Infernal's Gordon

Todo Pit Bull branco é albino?

Pit bull albino, narinas sem pigmento
e olhos azuis ou incolores.
Você tem um Pit Bull branco e tem dúvidas se ele é só branco normal ou se ele é albino.
Nem todo Pit Bull branco é albino. Há cães totalmente brancos, mas que possuem narinas pretas (black nose) ou vermelhas (red nose), estes não são albinos.

Exemplares albinos são totalmente brancos, não possuem pigmentação nas narinas e seus olhos podem ser vermelhos. Um bom exemplo de Pit Bull albino é o cão da foto ao lado.

Albinismo não é uma cor e cães assim estão fora de padrão, além de possuírem pele sensível e desta forma podem apresentar várias doenças de pele.


ABAIXO: um vídeo mostrando um exemplar totalmente branco, com um olho de cada cor (Heterocromia é fora de padrão) e narinas parcialmente despigmentadas, que foi erroneamente nomeado de "Blue nose". Apesar de apresentar muitas áreas despigmentadas, o cão do vídeo não é albino, já que possuí pequenas áreas pigmentadas nas narinas, por exemplo. Após, há uma imagem ilustrando a diferença entre cães albinos e brancos.




Pit bull albino e branco são diferentes. Albino não possui pigmentação.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ancestrais do Pit Bull - Raças que deram origem ao Pit Bull (APBT)

A história do American Pit Bull Terrier, se inicia a partir do ano de 1835, na Inglaterra(Reino Unido), quando o combate entre os antigos bulldogs e touros foi proibido. Com a proibição deste combate (Bull Baiting: Luta entre cães e touros), começaram a utilizar os Antigos Bulldogs nas lutas entre cães. Percebendo a falta de agilidade do Bulldog nas rinhas, o cruzaram com antigos Terriers atléticos, resultando no que chamaram de "Bull and Terrier", que por volta de 1845 foi para os EUA junto com os imigrantes das Ilhas britânicas, e foi aperfeiçoado se tornando o Pit Bull que conhecemos hoje. O Pit Bull foi reconhecido nos EUA em 1898 pelo United Kennel Club.

Confira abaixo, imagens das raças que provavelmente deram origem ao pit bull(delas há apenas a confirmação do Antigo bulldog e dos cães do tipo terrier[sem especificação de qual raça de terrier] em sua formação):

Cães ancestrais da raça Pit Bull


Antigo Bulldog inglês (Old English Bulldog) extinto.
Cães do tipo Terrier
Blue paul terrier (possível ancestral)


Prova visual que comprova sua ancestralidade:
Bull-and-Terrier (cruzamento entre bulldog e terrier). Neste caso, um cão fruto 
de cruzamento direto entre um Manchester Terrier macho e uma bulldog fêmea, nascido em 1910.
Por Jack Higham
AGORA, um esquema que ilustra a ancestralidade não só do Pit Bull, como também de outros dois parentes:
A origem do Pit bull, do Amstaff, e do Staffbull.
The origin

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Petey, O cachorro dos Batutinhas (Our Gang / The little Rascals)

O clássico filme de 1994 foi um remake de uma antiga série americana de mesmo nome, dos anos 1920 e 1930. Na série original o primeiro cão a interpretar o Pete(ou Petey) era um Pit Bull (APBT- registrado na UKC), seu nome real era "Paul, o cão maravilha"(Paul the wonder dog) nascido em 1925. Ele morreu em 1929, e um de seus filhotes acabou assumindo seu lugar devido a grande semelhança física, este filhote era um cão chamado Lucenay's Pete(nascido em 1929), também registrado no United Kennel Club, seu dono e adestrador era Harry Lucenay. Este cão participou de vários filmes e possuía um meio círculo(pequeno) em volta do olho(marca natural) que era completado com um círculo maior ao redor com maquiagem, isto transformou-se em sua marca registrada.
Embora os "Petes" originais fossem Pit Bulls, no filme de 1994 a raça foi substituída pelo Bulldog Americano.
Este é o pedigree do primeiro Pete(com círculo no olho direito): https://pedigree.gamedogs.cz/details.php?id=150230
E o pedigree do segundo Pete(com círculo no olho esquerdo): http://www.fiapbtpedigree.com/imprimir_ficha.php?criterio=67627

*Um fato interessante é que o segundo Pete, foi um dos primeiros cães a ser registrado como American staffordshire terrier no American Kennel Club. O segundo Pete morreu em 1946.
Raça do cachorro dos Batutinhas. Pete.
Vídeo do Petey original (segundo Pete):

E o primeiro Pete(vídeo de 1927):

Páginas