American Bully versus Pitbull Diferenças entre estas duas raças de cachorro. (nome da cadela: Aghata Vogê Brasil) |
pitbull (Ben Hur Gnatas Asteca AKA Choco) imagem meramente ilustrativa |
É comum ver leigos chamaram um American Bully de Pit Bull, "Pit Bull gigante", "Pit Bull Extremado" "Pit Bull Bully', etc. Talvez pelo corte de orelhas que lembra um pouco o Pit Bull. Bem... considerando que várias outras raças tradicionalmente realizam corte de orelhas... (qualquer leigo ao ver um cão de orelhas cortadas já pensa que é um pit bull).
AMERICAN PIT BULL TERRIER: O American Pit Bull Terrier, também chamado apenas de Pitbull, é uma raça com mais de 150 anos de história. O primeiro exemplar registrado em cartório foi o cão Bennett's Ring, em 1898, no UKC.
O Pit Bull descende de cães trazidos da Inglaterra, Irlanda e Escócia para os Estados Unidos. Criado para o combate, estes cães em solo americano posteriormente tornaram-se populares também como cães de família, logo passaram a ser utilizados por fazendeiros na caça de javalis e na lida com o gado semi-selvagem. Ao mesmo tempo porém, a raça foi cada vez mais utilizada nos combates entre cães, o que contribuiu para sua recente má reputação.
American Bully, variedade Pocket |
AMERICAN BULLY: É uma raça de cães recente, que surgiu por volta do ano de 1980, a partir do cruzamento entre Bulldog Inglês e Amstaff. Foi um cão criado exclusivamente para companhia, para agradar preferências pessoais. São aceitas várias cores e combinações, o mais comum é o cinza (azul/blue nose), uma cor que não existe no Pitbull.
DIFERENÇAS FÍSICAS:
AMERICAN BULLY: O American Bully possuí 4 variedades físicas oficiais, porém nenhuma delas se assemelha completamente a um American Pit Bull Terrier(do padrão UKC ou ADBA). As quatro variedades são standard, classic, pocket e XL(Extra Large); que diferem em tamanho e tipicidade física. Basicamente, o American Bully é um cão muito robusto, baixo, com ossos largos, cabeça grande, focinho bem curto, peito bem largo, e patas curtas.
AMERICAN PIT BULL TERRIER: Tanto no padrão UKC, como no padrão ADBA, o American Pit Bull Terrier é um cão com medidas proporcionais que lhe concedem boa movimentação e respiração. Possui cabeça em tamanho proporcional ao corpo, peso proporcional (até 27 kg, aproximadamente), possuem até 53 cm na altura da cernelha, são ágeis e atléticos. São aceitas várias cores e combinações de cores, exceto o merle. O mais comum aqui no Brasil são cães Red nose, de pelagem chocolate, vermelho ou creme.
Cruzar essas duas raças eu teria problemas com os filhotes? tipo duente ou algo do tipo?
ResponderExcluirSe quiser ver fotos dele pega meu zap (54)991618525 ele e bully com red nose e monstro
Excluirnão cruze isso acaba com o sangue do animal coma qualidade da arvore genalogica , e coma raça em si pois ai se torna um srd ,pit bull e bullys devem ser registrados para comprovção da raça
ExcluirNão,você iria ter uma mistura tanto de raças como de cães(cruzamentos com outros cães),o melhor seria cruzar pitbull com pitbull deixar ele cão sem mistura nenhuma.
ResponderExcluirMas o próprio pitbull é proveniente de uma mistura de raças!!!
Excluircidadão desconhecido(unknown) qual raça não surgiu a partir de outras raças?(conhece o Doberman, Dogo argentino, bull terrier?) Você esquece que todos os cães do mundo pertencem à uma única espécie, e que portanto suas raças(subespécies) possuem um mesmo ancestral em comum, mas que foram selecionadas artificialmente pelo homem para cumprir determinadas funções, desenvolvendo características próprias e adaptadas?
ExcluirTenho um filhote de ambas as raças alguém ja viuu ? To curioso pra ver como vai ficar
ResponderExcluirComo ficou o filhote?
ExcluirTenho um filhote macho com 10 meses de american Bully (pai) com red nose (mae), quem quiser ver a foto eu envio 83 991853811
ExcluirFoi um cão criado exclusivamente para companhia, para agradar preferências pessoais. São aceitas várias cores e combinações, american bully
ResponderExcluirO amigo que publicou a materia deve odiar bastante os bullys da pra ver até nos comentarios dele kkk
ResponderExcluirEm uma materia como essa temos que ser neutros e não expressar preferencias pessoais de raça A ou B
Me perdoe mas foi o que entedi.
está perdoado, mas entendeu errado. Eu até acho os Bullys Classic e Standard bonitos, porém não compactuo com criadores que insistem em criar cães deformados ou que insistem em chamá-los de pit bulls. Não compactuo em glorificar cães deformados com aparentes problemas de saúde, e isto vale para qualquer raça. Gosto de cães funcionais e saudáveis. Contanto com este só há 3 comentários meus neste post, veja com atenção quais são os meus. Eu não seria neutro se por exemplo estivesse mascarando problemas das raças, mas estou expondo a realidade, há problemas(maiores ou menores) em praticamente todas as raças. Leia outros posts neste blog.
Excluir*contando
ExcluirDavid Wilson um dos pioneiros da raça diz que misturou staff e pitbull n entendo pq que estas a excluir o pit na mistura
Excluirserá que é tão difícil de entender? ele usou amstaffs registrados na AKC e amstaffs registrados no UKC(que são registrados com o nome de pit bull). Na prática ele usou apenas amstaff. Preciso desenhar?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnestes casos específicos que vendem como bullyXpitbull e os filhotes não saem legal, é pq não usaram nem bully nem pit bull. Os caras tem um cachorrinho/cachorrinha que acham ser pit bull e encontram um cachorro um pouco mais forte que acham ser um bully, cruzam os dois e vendem como BullyXpitbull, mas é apenas achismo, eles nem sabem se os cães cruzados são de raça
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluira maioria destes cruzamentos na verdade são bullyXbully mesmo, só que pra vender eles usam o nome famoso do pit bull. Eu não vejo nenhuma vantagem no cruzamento pit bullXbully, e também nenhuma justificativa.
Excluirseus filhotes não ficarão feios, serão um meio-termo entre a aparência do pai e da mãe e dos ancestrais. Até pouco tempo atrás me recordo de que permitia-se cruzamento de bully com asmtaff(raça "pai" do bully), para corrigir alguns defeitos do bully, e o resultado seria registrado como american bully.
ExcluirPor que vc fala que pra vender Bullys eles usam o nome do Pitbull q é mais famoso, sendo que o Bully tem o preço de venda muito mais alto ?
ExcluirEu digo o Bully de verdade, como o meu, que tem pedigree americano de pai e mãe !
Marco me diga como você conheceu o american bully. Não foi através do nome do pit bull?
ExcluirA prática de vender bullys como pit bull já aconteceu bastante. Felizmente hoje está diminuindo, mas ainda existem casos.
Jghj
Excluirpois é, essa foi proposta, nesse caso de tentar introduzir mais peso no sangue da minha amstaff, já que sua base genética de pai e avô são pesados e de estrutura mas que veio afinando com cruzas com cães mais fino de estrutura. Os dois tem uma base genética conhecida, o Bully que cruzou tem em seu sangue muito forte da linhagem razor edge bem correto e forte, a tentativa é de voltar a estrutura mais ossada do avô dela, de fato os anúncios deixam a desejar, são de pitbulls red noses geralmente sem padrão de marcação, ou cachorros que parecem pitbulls rsrsrs que a ninhada fica até descaracterizada. Mas vamos lá ver a experiência, tem tudo pra sair bons filhotes.
ResponderExcluirdê notícias, e boa sorte
ExcluirOpa, os filhotes nasceram no dia 27 de março, estão com 38 dias de vida, nasceram 6 os dois últimos tiveram problemas pra sair ficaram enganchados na verdade o quinto, levei ao veterinário nesse momento mas não foi possível salvar nem o intervencionar conseguiu tirar, aplicou uma injeção para forçar as contrações, pela demora os dois últimos morreram(primeira barrigada dela), os quatros estão lindos, puxaram mais aos amstaff como era previstos mãe amstaff e pai Bully Razor Edge, bem ossudos e pesados bem quadrados desde a cabeça ao corpo, deram o que falar na região que eu moro entre os criadores, uns adoraram a estrutura outros criticaram a cruza(não tiro a razão), essa ninhada vai ficar na família, quero acompanhar o desenvolvimento deles, pra tirar aprendizado e ver como vão ficar quando adultos.
Excluir3 machos e uma fêmea.
ExcluirInteressante que um dos machos o que vou ficar pessoalmente, ele é o maior e mais cabeçudo, nasceu com um rabo curto e levemente para o lado, o pessoal disseram que era rastro do DNA dos Buldogues no sangue que acabou saindo, que esses quando sai assim são as mais bem feitas cabeças que desenvolve em formato correto, realmente ele tem uma característica especial, não sei se é lenda isso, pesquisei na net mas não vi nada parecido especificamente, achei indícios pesquisando na internet que esse rabo esse formato são de buldogues realmente, os filhotes são bem ativos, respiração boa e correta por enquanto sem engasgos e brincalhões correm bastantes rsrsrsrsrs.
Excluira questão da cauda pode ser isto mesmo. Os filhotes não terão grandes problemas, já que o amstaff é utilizado mesmo pra corrigir alguns bullys. Você tem fotos destes filhotes no google+ ?
ExcluirNÃO TENHO, VOU VER COMO FAZ E TE FALO AQUI.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPedro Nicácio, tem fotos? Minha Amstaff cruzou com o Bully do vizinho. Estou curiosa.
ExcluirComo ficou seus filhotes ?
Excluiraqui em campina grande ta assim mistura-se bully com pit e vende como pit agora ver se os cachorro aguenta pelo menos correr,saltar então nem se fala
ResponderExcluirpois é amigo, é triste isso, mas é a pura verdade. Quem quer pit bull na Paraíba tem que buscar por perto da capital, no canil CGD por exemplo.
ExcluirOla, criadores! Minha filha ganhou recentemente um filhote macho, gerado da mistura de ambas as raças (bully x pit bull) e temos cuidado dele c muito carinho e atençao!! O que me preocupa e que ele desde o dia que chegou (hj com 52 dias) tem um apetite aguçado e so quer brincar mordendo - e penso muito na possibilidade de que esse comportamento nos traga problemas!!
ResponderExcluirNão se preocupe ...
ExcluirMeu Bully mordia demais quando pequenino, porém agora que cresceu, parou ! O Pitbull que eu tinha antes era a mesma coisa !
Eles são bem ativos, agitados, mas conforme a idade vão acalmando !
Ah, eles comem bastante mesmo ! Procure um veterinário q vai lhe indicar a quantidade de comida q lhe seja proporcional a cada idade !
E lembre-se ... todo cachorro pode ser dócil, ou agressivo, quem faz o animal é vc, dando cuidado e carinho, e jamais batendo nele !!!
Abraço ...
Canalize as mordidas para um brinquedo. Só interaja usando o brinquedo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE incrivel como sao carentes! Enquanto estamos por perto querem atençao o tempo todo!! Em 21 dias ele dobrou de peso (8,3 Kg), e ainda mais guloso!! As crianças do edificio em que moro adoram ele (e ele igualmente)!! Hoje esta com 76 dias, e come aprox. 400 gr de Frost LB por dia + biscoitos entre as refeiçoes!!! Espero q essa fase de morder passe logo (a mobilia de casa tambem, rs!!)
ResponderExcluirMe manda foto ai de como ele ficou pfv 28998862629
ExcluirQuero cruzar APBT,com bulBu, oq tem de ruim,me ajudem ai pfvr
ResponderExcluirQueria ver umas fotos dessa mistura aí APBT vs Bully
ResponderExcluirManda no whWhatsA 21988814978
Pega meu whatsshapp (54)991618525 o meu e Bully com APBT tem 11 meses máquina e mais uma tenho pedigree dele
Excluireu tenho um com 5 meses ele e bully com apbt e um .montro vio cabecudo pato grande e so 5 mes ele tem um pelo muito mssa muito grosso forte pezado dimais e e muito docil nao aguenta pular alto pq e muito pezado
ExcluirMe manda foto dele 28998862629
ExcluirBully mais top!
ResponderExcluirDinhod2420@gmail.com
Excluir