domingo, 15 de novembro de 2015

Melhores coleiras e focinheiras para o Pit Bull

Quais os tipos de acessórios mais seguros para um Pit Bull e para outros cães que também são fortes? Abaixo algumas dicas de equipamentos(coleiras, enforcadores, peitorais, focinheiras, etc) mais aconselhados. (clique nas imagens para ampliar)

1 - Coleiras/colares:
As coleiras mais rústicas e largas são as mais indicadas, como coleiras de couro, por exemplo. Coleiras de Nylon com fivela simples ou dupla, ou com velcro são comumente utilizadas por cães tradicionais ou por praticantes de pit gameness. A argola, onde se conecta a guia, deve ser bastante resistente. O mosquetão da guia também deve ser bem resistente, alguns proprietários optam por substituí-lo por mosquetão de escalada. A guia deve ser resistente e confortável para o dono(A guia em todos os casos abaixo pode ser de nylon, couro ou metal/corrente). [dicas de onde encontrar boas coleiras: Amorosso coleiras, 13 Collars, Collars kombat(coleiras com spikes)] (há também a "coleira cabresto")
Coleiras para Pit Bull - Coleiras de "nylon" com fivela dupla(ou simples), ou com velcro. Coleiras de couro, rústicas.
2 - Enforcadores
Os enforcadores mais indicados são o de metal, e o de nylon, de espessura larga, que pode vir com guia unificada. A argola onde a guia é conectada deve ser bem resistente. (Cuidado com os enforcadores de metal de má qualidade, há relatos de enforcadores que arrebentam durante o passeio) Evite os enforcadores que possuem emendas aparentes na argola. Nunca utilize o enforcador de cravos, a não ser que coloque os cravos voltados para fora.
O enforcador(de metal/aço, ou nylon) é indicado para ensinar o cão a passear, e/ou para ter maior controle sobre ele; porém se o seu cão já é adulto e não sabe passear direito, primeiro ensine-o a passear direito(tem cachorro que não para de puxar, mesmo com enforcador). Você precisa primeiro ensinar o seu cão a passear direito(dica aqui). (também é necessário saber o lado correto de utilizar o enforcador)

Enforcador de elos grandes, enforcador de nylon, e enforcador de nylon com guia unificada.
3 - Focinheiras
As focinheiras mais indicadas são a 'focinheira de cesta', que pode ser de plástico, metal ou couro; e a focinheira de nappa estilo gladiador, que pode ter spikes ou não. Deve ser uma focinheira que permita que o cão abra a boca o necessário para poder ofegar e respirar com facilidade e não incomode os olhos, estas são as focinheiras de passeio. (Quando for comprar a focinheira, leve seu cão para testar o modelo que mais se adapta ao focinho)
Focinheiras de cesta(plástico e metal); e focinheiras de nappa com
spikes ou brass(com fivela inferior ajustável) estilo gladiador.
Focinheira do vídeo abaixo estilo gladiador - Modelo: Nappa Padded Leather muzzle (focinheira de nappa acolchoada)   4-Peitorais/peiteiras
O peitoral serve para tração, então se você não quer ser puxado pelo seu cão durante todo o passeio... este item não é aconselhado. O peitoral proporciona muito conforto ao cão e muito desconforto ao dono. Se o seu cão já sabe passear, então pode utilizar este acessório, mas com o risco de ensiná-lo a puxar(Há também o peitoral anti-puxão). Se você optar por utilizar, saiba que o peitoral ideal deve passar na frente do peito do cão no sentido vertical, em forma de Y ou T; este formato adapta-se perfeitamente a movimentação do cão; pode ser de couro ou nylon. Há peitorais específicos para a prática de tração em campeonatos de weight pull, por exemplo.
Peitoral de passeio, e peitoral de passeio/tração(dupla utilidade)

Abaixo: vídeo cão com peitoral de tração profissional(weight pulling) para competição, treinando.
 
 Veja também: A história das coleiras caninas

37 comentários:

  1. Boa noite! Eu comecei a criar um casal de Pitbull e eles estão com 5 meses! Conecei a passear com eles (caminhadas) com as coleiras/colares! Minha dúvida é de quantos minutos por dia Eu devo caminhar nos meus passeios com eles nessa idade de 5 meses e como devo acrescentar o tempo até chegar ao máximo suportado e indicado para a raça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto minutos dura o passeio deles agora?

      Excluir
    2. aqui algumas dicas para condicionar seus cães http://natalgamedog.blogspot.com.br/2015/06/condicionamento-canino.html

      Excluir
  2. Boa noite! Eu comecei a criar um casal de Pitbull e eles estão com 5 meses! Conecei a passear com eles (caminhadas) com as coleiras/colares! Minha dúvida é de quantos minutos por dia Eu devo caminhar nos meus passeios com eles nessa idade de 5 meses e como devo acrescentar o tempo até chegar ao máximo suportado e indicado para a raça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há um "tempo máximo", o tempo varia de indivíduo para indivíduo, considerando o nível de condicionamento físico. 30 a 40 minutos é suficiente por enquanto. Indico estes links:

      *http://natalgamedog.blogspot.com.br/2015/06/condicionamento-canino.html
      *http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2015/09/exercicios-fisicos-para-pit-bull-e.html
      *http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/09/sobre-o-condicionamento-fisico-e-o-peso.html
      *http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/10/guia-do-iniciante-blog-do-pit-bull.html

      Excluir
  3. Eu não acho onde comprar peitoral de tração profisional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754352951-peitoral-traco-forasteiros-_JM

      Excluir
  4. Eu não acho onde comprar peitoral de tração profisional?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. oi gente ,boa noite.
    queria saber como proceder para comprar uma focinheira e qual tamanho ideal...me ajudem...estou em apuros,tenho um pit bull de um ano e dois meses,e só gosto de andar com ele solto,pois,confio no meu cão ele é super dócil,mas em relação aos meu vizinhos,tem gerado muitos conflitos,pelo preconceito que a raça sofre.

    por favor me ajudem.

    meu e-mail = ronald.p.batista2hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passeie com seu cão solto, ele pode ser atropelado, ou pode encontrar um cão brigão e acontecer alguma fatalidade. Quando for comprar a focinheira leve seu cão para testar o tamanho.

      Excluir
  7. Olá tenho um pitbull tbm porem ela e muito docil e muito perigoso sair sem focinheira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se ela arruma briga com os cachorros da rua. Mesmo que não seja, pode haver leis na sua cidade que obrigam o uso de focinheira

      Excluir
  8. Olá vou pegar um Américan Bully devo comprar uma focinheira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a lei(verifique a da sua cidade), nem o temperamento do American bully, exigem a utilização da Focinheira. Então não é necessário.

      Excluir
  9. Estou tendo muita dificuldade pra passear com minha baby de 5 meses. Ela é muito dócil com pessoas mas na rua ela fica muito agressiva com cães. Se ela não vê ou escuta qualquer outra cão, ela caminha normal, mas, caso ela veja ou escute algum ela fica muito nervosa e quer ir pra cima. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente fazer exercícios com ela. E quando ela estiver cansada, leve para passear e passar por onde tem casas com cães. De preferência esteja usando enforcador, e corrija ela quando estiver olhando para os cães. Se quiser mais dicas, eu aconselho enviar uma pergunta aqui neste link:
      http://bandogbrasil.com.br/perguntas/

      Acesse também o Guia do Iniciante, aqui no Blog do Pit Bull

      Excluir
  10. Estou tendo muita dificuldade pra passear com minha baby de 5 meses. Ela é muito dócil com pessoas mas na rua ela fica muito agressiva com cães. Se ela não vê ou escuta qualquer outra cão, ela caminha normal, mas, caso ela veja ou escute algum ela fica muito nervosa e quer ir pra cima. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inicialmente é sempre ter um cão com adestramento para voce conseguir controlar o cão de forma fácil somente pela obediência, porem mesmo assim sempre saia com seu cao na guia e de focinheira e sempre faça a sociabilidade de seu cao aumentar (principalmente com outros caes por 2 motivos o seu você falou que ele ja tem um problema, e outro porque a raça surgiu no combate, entao jamais o pot vai ser um golden de comportamento).

      Excluir
    2. este é o temperamento esperado da raça, mas há possibilidade de ser controlado ou amenizado.
      Talvez este link possa te ajudar no controle do passeio:
      * http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/07/como-ensinar-o-pit-bull-passear-direito.html

      E TE RECOMENDO este texto, caso venha a acontecer algum acidente com outro cão:
      * http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/07/como-separar-uma-briga-de-pit-bulls.html

      Excluir
  11. Alguém pode me dizer se a focinheira de plastico da Baskerville é confiável e confortável para o cão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve funcionar sim, quanto ao conforto... depende da crânio do seu cão.
      Assista este vídeo com esta focinheira em uso em um Staffbull:
      https://www.youtube.com/watch?v=pVMrh05QBAE

      Excluir
  12. O meu cão fica muito doido quando coloco a focinheira nele, não sei como faço ele associar focinheira + cão = passeio!
    Ele é um pouco agressivo, pois puseram ele em rinha quando mais novo (longa história). Como poderia fazer ele "gostar" de usá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns vídeos com dicas
      * https://www.youtube.com/watch?v=4rAH2c9KVQU
      * https://www.youtube.com/watch?v=m4c3OLvgA0M

      Excluir
  13. Bom dia, tenho um pitbull de sete anos ele morava com meu ex padrasto e só vivia preso, ele passou a morar comigo e minha mãe no início do ano passado, ele é super carinhoso com a gente, sou doido pra passear com ele,mas tenho medo da reação dele com as pessoas na rua, pois ele nunca saiu de casa. O que fazer pra poder começar a passear com ele??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto vai ser um pouco difícil, mas primeiro você deve ensinar ele a andar na guia dentro de casa/quintal. Quando ele aprender a andar, você escolhe um dia ou horário/local menos movimentado, de preferência sem cães de rua. Faça isto por alguns dias, e aos poucos comece a passar por lugares mais movimentados. Provavelmente ele vai puxar, querer brigar com outros cães, querer cheirar pessoas, e tentar correr atrás de carros e coisas do tipo(isto tudo, se ele nunca tiver visto antes). Coloque uma focinheira(acostuma ele primeiro).
      Aqui estão alguns links que podem te ajudar em algumas questões, depois que você começar:
      * http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/07/como-ensinar-o-pit-bull-passear-direito.html
      * http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/07/como-separar-uma-briga-de-pit-bulls.html
      * http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/10/guia-do-iniciante-blog-do-pit-bull.html

      *https://www.youtube.com/channel/UCpvwqneKcwrSIrKbbQKCkzw/videos

      Excluir
    2. meu anjo primeiro faça o treinamento com ele em casa ,obedecendo todos os seus comandos . O uso da guia mesmo em casa ajuda seu cão a obedecer e reconhecer que quem manda nele é vc . Ensina ele a obedecer todos comandos principalmente ' juntos , caminhando com ele , sempre chamando pelo nome e junto . Exemplo : Tom junto e depois Tom Fica sinalizando com a palma da mão para fora . Quando sentir que estais segura , comece levando ele até o portão com a guia sempre procurando mante-lo calmo , por que eles ficam agitado quando querem ir pra rua . Isso leva um pouco de tempo , mais só sai quando sentir-se segura com ele . Eu descobri que o meu pit tem medo de agua , e importante que vc descubra algo que faça ele para. bjs e boa sorte são muito manso mesmo , adoro , também tinha preconceito mais ele me venceu , amo demais meu pet.

      Excluir
  14. Olá camarada irei começar à criar Pitbull esse mês gostaria de informações sobre qual tipo de ração dar e exercícios aplicar Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, eu lhe indico estes dois links:
      *http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2016/10/guia-do-iniciante-blog-do-pit-bull.html
      *https://www.youtube.com/channel/UCpvwqneKcwrSIrKbbQKCkzw/videos

      Em relação a ração, as melhores são do tipo Premium e Super Premium. Já quanto a marca, você vai ter que testar pra ver qual se adapta melhor.
      Enquanto filhote, faça apenas caminhadas, jogar bolinha, cabo de guerra. Sempre respeitando os limites e idade do animal. Depois, se for da sua vontade, quando ele estiver com idade suficiente, inicie exercícios mais "pesados", como saltos, tração, etc.

      Excluir
    2. saltos eu não aconselho , isso já é típico da raça , e preciso tirar alguns maus hábitos do cão que já e próprio da raça,isso para não ter problemas futuros.O meu piti bull só recebia a gente com saltos que voava lá no pescoço com 5 meses , isso era horrível dava medo, então eu não estimulo aquilo que ele já tem . Tirei tudo isso dele , hoje quando as pessoas chega ele não pula mais , vai até a elas normal . Sabe que essa raça só ataca cabeça , então todo cuidado é pouco . Nunca se esqueça que é um piti-bull. Eu brinco bastante com o meu de pique , ele adora , ele pega uma bola , garrafas pet e a paixão deles .Ele corre pra mim tomar as coisas dele , ele adora.

      Excluir
  15. A partir de quantos meses meu pitbull deve usar cozinheira?

    ResponderExcluir
  16. Tenho um pit bul 50 dias já posso fazer a tala orelha em rosa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. copie este link e acesse http://pitbullbr32.blogspot.com.br/2015/11/orelhas-naturais-ou-cortadas.html

      Excluir
  17. Tenho um casal de pitbull de 30 dias qual a melhor idade pra começar a colocar a guia e focinheira?

    ResponderExcluir
  18. Tenho um pitbull de 4 anos, super dócil com pessoas. Mas não tolera outros animais. Sempre quer avançar. O que fazer para ele não atacar outros cães?

    ResponderExcluir

Páginas