quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O famoso Pincher

Colby's Pincher é um dos Pit Bulls mais famosos de todos os tempos. Seu dono, John P. Colby, o desenvolvedor da famosa linhagem Colby, o considerava como um dos melhores Pit bulls de todos os tempos.
Colby's Pincher
Nascido em 1896, Pincher era branco com manchas negras. Seu peso normal era de um pouco mais de 32 Kg, mas quando condicionado chegava a pesar cerca de 25 Kg. Seu nome, grafado corretamente como 'Pincher'(como vemos na imagem abaixo) e não 'Pinscher', pode ser traduzido como "alicate tenaz", um tipo de ferramenta similar ao torquês. E não tem nenhuma relação com a pequena raça alemã pinscher.
Anúncio dos cães de Jonh P. Colby
O registro de vitórias de Pincher é vago, e por esta razão tem sido alvo de alguma controvérsia. Contudo, é dito que Colby's Pincher derrotou mais de 20 oponentes e nunca encontrou algum que conseguisse o enfrentar por mais de 40 minutos.

Com sua grande fama nos combates, Pincher gerou bastante dinheiro em apostas, tornou-se um reprodutor bastante requisitado, e seus filhotes e descendentes eram bastante visados. O que dizem que acabou redendo um lucro de cerca de 7 mil dólares.
Mais um anúncio, agora mostrando apenas Pincher
Colby's Pincher foi considerado em sua época, o melhor cão de combate dos Estados Unidos na sua categoria de peso. Até hoje é considerado um dos melhores de todos os tempos, e está presente na maioria(senão todos) dos pedigrees de Pit Bulls de hoje.

Pincher viveu bastante e chegou a velhice, em seus últimos anos ficou cego e recebeu cuidados especiais, e tempos depois morreu por causas naturais. Era descrito como dócil, treinável, de boa natureza e gentil, exceto quando estava no ringue.

VEJA TAMBÉM:
* Jonh P. Colby - O criador da linhagem Colby
* Pedigree de Colby's Pincher
FONTES:
http://www.apbt.online-pedigrees.com/modules.php?name=Public&file=printPedigree&dog_id=5650
http://www.sporting-dog-news.com/colbys-pincher-24xw-1910/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas