***
Primeiramente, assim como foi feito no post sobre a origem do monster, levando em conta quem chega aqui pela primeira vez sem estar por dentro dos temas, é importante esclarecer e reforçar sempre que os cães intitulados como monster, extremados ou extreme não são pit bulls, não pertencem a raça APBT. Há falhas nos registros/pedigrees. A falta de fiscalização permite que praticamente qualquer cão possa ser registrado como um pit bull no Brasil e que continue sendo registrado como tal indefinidamente. Isto vem melhorando aos poucos com a crescente conscientização, mas o caminho ainda é longo. Dito isto, podemos continuar.AMERICAN WORKING RED APDR new dog breed. |
Mas, diferentemente da ADBA, que fundou o Working pit bulldog baseado em linhagens que nasceram para as competições de Weight pulling (tração pesada) à exemplo dos cães Chevy, Eddington, etc, a APDR criou o American working red com base em linhagens de cães vermelhos que foram selecionados num primeiro momento como cães maiores para caça de javali nos EUA, à exemplo dos famosos cães Camelot.
A APDR relata no padrão da nova raça que estes cães surgiram para a caça de javali e usaram como base genética APBTs OFRN (Old Family Red Nose):
“O American Working Red tem suas raízes nos cães Old Family Red Nose (American Pit Bull Terrier). Décadas atrás Caçadores no Sudeste {EUA} precisavam de um cão que tivesse o impulso, a determinação e a habilidade de pegar javalis e segurá-los até que o caçador chegasse. Com o passar do tempo, o processo de seleção dos melhores exemplares de trabalho produziu um cão maior, com características específicas da função de Caça ao javali e, assim, surgiu uma nova raça, o "American Working Red". ”
A APDR não cita mais especificamente o que foi feito para "aumentar" o tamanho dos cães. Pode ter sido mesmo apenas uma seleção com altíssima porcentagem de consanguinidade, ou inserção de outras raças à equação. O objetivo era desenvolver o melhor e maior cão para a caça de javali, já que o APBT mesmo possuindo todas as qualidades para este propósito carece em tamanho e peso para melhor controle da presa.
Segundo o padrão APDR, à cerca do tamanho (peso e altura) o American Working Red macho deve possuir entre 60 e 90 libras (27,2 e 40,8 kg), e as fêmeas entre 50 e 70 libras (22,6 e 31,7 kg); a APDR especifica que o American working red visualmente trata-se de uma versão maior e mais pesada da sua raça predecessora, e não cita qual a altura. A pelagem é vermelha, red brindle ou chocolate, e pode ter manchas brancas. Os olhos devem ser âmbar ou verdes.
Sobre o temperamento, o padrão APDR cita que o American Working Red deve ser:
“Amigável com os seres humanos, mas com alto impulso de caça dirigido contra outros animais. Devido à raça ser descendente do American Pit Bull Terrier, a agressividade moderada contra cães é esperada, mas deve ser retirada da seleção.”
A APDR conclui o padrão citando que o American Working Red é "um dos melhores cães de caça de javali do planeta", e trata de especificar as linhagens que fazem parte da nova raça:
“Algumas das linhas de sangue associadas ao American Working Red, mas não as únicas, são Camelot, Dangerzone, McKenna e Peterson.”
Embora o objetivo inicial tenha sido a caça de javali, há algum tempo estes cães já vêm se integrando ao movimento bully e enaltecendo a aparência monstruosa acima da capacidade de trabalho.
Posts relacionados:
FONTE e Link de interesse:
* Padrão APDR: http://www.apdrdogs.com/american-working-red2.html
* Registro inicial APDR, pedigree 4 gerações 20 dólares: http://www.apdrdogs.com/single-dog-registration.html
*Tire suas dúvidas nos comentários, não é necessário ter conta para comentar. Mas se você tem conta, comente marcando a opção 'Notifique-me'. E se ainda não estiver vendo a opção de comentar, clique em 'comentários'.