Chauncey Z. Bennett |
Ele era um criador de Pit Bulls, e solicitou o reconhecimento da raça ao American Kennel Club(AKC). Seu pedido foi negado, já que o AKC recusava-se a reconhecer uma raça de cão de briga. Indignado, em 10 de Fevereiro de 1898, aos 23 anos de idade, Bennett fundou seu próprio clube cinófilo: o United Kennel Club(UKC). Ele utilizou o sistema numérico para registrar cães no seu clube, e o primeiro cão registrado foi um Pit bull de sua propriedade, chamado Bennett's Ring. Consequentemente, este foi também o primeiro American pit bull terrier, a ser registrado em cartório.
Bennett foi presidente do seu clube cinófilo desde a fundação do mesmo, até 1936, ano de sua morte. Deixando a presidência do clube para sua única filha, Frances Ruth Bennett(Fuhrman: sobrenome de casada).
Sua política de criação, a qual promovia, era chamada de "Total dog", ele acreditava que um cão perfeito e completo teria uma aparência tão boa quanto sua aptidão. Ou seja, pra ele um cão completo seria aquele que fosse ao mesmo tempo bonito(dentro do padrão) e funcional.
FONTE DO TEXTO: https://www.myheritage.com.br/names/chauncy_bennett# e https://en.wikipedia.org/wiki/United_Kennel_Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário