Cães que foram erroneamente identificados como Pit Bulls. O teste de DNA revelou suas verdadeiras descendências. Clique para ampliar a imagem |
O estudo foi financiado pelo Maddie’s Fund e pelo Merial Veterinary Scholars Program. (os DNAs utilizados para comparação foram de Amstaffs e de Staffbulls, o que pode comprometer a total veracidade da pesquisa)
* Em 2010, Jean Keating proprietária do cão chamado Lucas, da foto abaixo, utilizou do mesmo artifício para impedir que seu cão fosse sacrificado. Um teste de DNA feito com a saliva de Lucas, mostrou que ele é predominantemente o resultado do cruzamento entre Bullmastiff e Boxer, e algumas outras raças em menos porcentagem(Weimaraner, etc), e não possuí nenhum vestígio de DNA de Pit Bull. Com o teste comprovando que Lucas não era um Pit Bull, a dona conseguiu salvá-lo. Este teste foi realizado pelo Mars Veterinary Wisdom Panel Insights.
Cão chamado Lucas, retirando amostra de saliva para teste de DNA que salvou sua vida. |
Os cães identificados erroneamente como Pit Bulls, tem dificuldades de serem adotados. E em alguns estados americanos, eles chegam até a serem sacrificados, pois existem leis de proibição à raças consideradas "perigosas". Estes mesmos cães (identificados erroneamente) quando causam algum acidente, entram para as estatísticas de ataques representando o Pit Bull, o que prejudica ainda mais a raça.
FONTES DO TEXTO:
* http://www.veterinarypracticenews.com/study-many-shelter-dogs-mislabeled-as-pit-bull-trending/ (publicado em Fevereiro de 2016)
* http://www.toledoblade.com/local/2012/03/18/Many-shelter-dogs-mislabeled-pit-bulls.html (Pit Bull Lucas - 2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário