domingo, 17 de julho de 2016

Luke, o Pit Bull que estrelou mais de 10 filmes na década de 1910

A década de 1910 foi uma época em que "imagens em movimento" (filmes) foram ganhando popularidade. Os filmes eram mudos, mas o que lhes faltava em som era preenchido com ação e histórias. Um gênero que foi ganhando popularidade foi a comédia (mais precisamente, a comédia "pastelão"). Enquanto a cadela Jean era a mais famosa dos filmes de drama e romance, e cão Strongheart era um herói de ação, o mundo da comédia também teve sua estrela em ascensão - Luke, o Pit Bull.
Roscoe "Fatty" Arbuckle e o Pit Bull Luke ~1915

Minta Durfee, A esposa de Roscoe "Fatty" Arbuckle(famoso comediante), recebeu uma oferta: se ela fizesse uma cena bastante arriscada ela ganharia um "Bônus". A oferta foi feita pelo diretor Wilfred Lucas, e ela concordou. O diretor, não mencionou que não tinha a intenção de pagar-lhe em dinheiro. Ela fez a cena, e o diretor chamou o marido dela(Roscoe) para vir à sua casa naquela noite para receber o "bônus" da esposa. Wilfred entregou a Roscoe um filhote de pit bull com 6 semanas de idade e, embora bastante decepcionado que o prêmio não era dinheiro, Minta e Roscoe apaixonaram-se pelo cachorro e o chamaram de "Luke", em homenagem ao diretor. Com a idade de 6 meses Luke tornou-se um membro integral dos Estúdios Keystone. Eventualmente, Luke aparecia na folha de pagamento e ganhava 150 dólares por semana (cerca de um pouco mais de 3.300 dólares por semana atualmente).

Luke foi o ajudante do popular comediante Roscoe "Fatty" Arbuckle e co-estrelou 11 filmes entre 1915 e 1920. Durante sua carreira Luke também atuou com Al St. John e Buster Keaton. Luke morreu em 1926, com 13 anos de idade.

ABAIXO, UM VÍDEO COM ALGUMAS CENAS DO PIT BULL LUKE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas