sábado, 17 de novembro de 2018

O que é um Pit Bull MODERNO?

Seguindo o raciocínio do post anterior (O que é um Pit Bull TRADICIONAL?), me deparei com mais de um comentário em outros posts perguntando se "moderno" se referia ao "pit monster". Para esclarecer estas mentes, vamos tentar explicar o que é um "Pit Bull Moderno".
Sahab's Cleopatra AKA "Cleo". Caragan kennels.
O que se pode chamar de um "Pit Bull moderno". Padrão UKC.
Se você já leu o post anterior, já entendeu que "Pit Bull tradicional" se refere aos cães de rinha e aos cães de linhagens consagradas nas rinhas (ou seja, que possui ancestrais campeões de combate recentes). O termo "Pit Bull moderno" se refere justamente ao oposto, os cães que já não são mais de rinha, cães que não são de linhagens consagradas nas rinhas. No final das contas, ambos possuem a mesma raiz, o "moderno" possui ancestrais campeões de combate mais antigos em comum com o "tradicional", porém o "tradicional" continuou na sua função por mais tempo, e o "moderno" encontrou meios lícitos modernos de obter sucesso.

"Moderno" não tem nada a ver com "pit monster" (que é uma "raça" diferente, ainda em estágio de formalização).
Pit Bull e Bully XXL.
A cadela Bully XXL da foto é divulgada como modelo de "Pit monster".
A Bully XXL chama-se Victoria Secret's, do Bossy kennels.
Os Pit Bulls chamados "modernos" possuem em sua árvore genealógica muitas gerações recentes que não foram testadas nos combates. Todas estas gerações afastadas dos combates, foram selecionadas para práticas lícitas, como as provas de conformação (beleza) do UKC e para esportes como o Weight Pulling (tração).

Da mesma forma, como mencionado no post anterior, a maneira de identificar se tal cão é "moderno", é verificando o seu pedigree/genética. Assim como com os "tradicionais", os "modernos" também não podem ser identificados com base apenas na aparência.

Os "modernos" geralmente tem pedigree UKC, e por consequência pertencem à linhagens consagradas nas exposições da UKC e atendem ao padrão da UKC, apesar de muitos também participarem hoje nas provas da ADBA com sucesso.

Veja também:
* O que é um Pit Bull TRADICIONAL?
* Padrão UKC
* Linhagens de Pit Bull
* História e origem do Pit monster

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenho última femea Pit Monsters fêmea linda enviamos pelo transporte de animais 01499773-0767

      Excluir
    2. pit monster é um cão cheio de doença, de nervos fracos que só come e caga

      Excluir
  2. Nossa, sou apaixonado por Pitbull, esses das fotos estão muito show, parabéns!
    Prefiro os do tipo APBT pois parecem mais atéticos.
    Queria convidar pra conhecer a matéria que escrevi neste site sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas informações estão equivocadas, como a altura, imagens, e "tipos". Não existem tipos de pit bull. Pitbull só existe o apbt e tem um padrão oficial Você misturou muita informação. Pesquise pelos padrões da raça UKC e ADBA

      Excluir
  3. Entao se eu pegar um moderno e brigar o animal, ele vai virar tradicional? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Páginas